sexta-feira, 31 de julho de 2015

Aniversário blog

Hoje, 30 de Julho, dia do 5º aniversário do blog, é também internacionalmente comemorado o Dia da Amizade , o que me deixa muito feliz.
A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente, teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha a favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz, idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai, a 20 de Junho de 1958, durante um jantar com um grupo de amigos.
A 27 de Abril de 2011, na Assembleia Geral das Nações Unidas (Secção 65), dentro do tratamento da "Cultura da Paz", reconheceu-se "a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo" e decidiu-se designar como Dia Internacional da Amizade o dia 30 de Julho, em concordância com a proposta original promovida pela Cruzada Mundial da Amizade. A iniciativa foi apresentada conjuntamente por 43 países sendo aceite unanimemente pela Assembleia Geral.
No entanto, há países que celebram este dia a 20 de Julho, data da chegada do homem à Lua em 1969. O médico argentino Enrique Ernesto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem à lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com os seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Em qualquer destas datas os amigos enviam mensagens de carinho, amizade e afeto aos seus amigos, agradecendo a amizade e dedicação destes.
Para todos os meus amigos, com o meu abraço cheio de afecto e um muito obrigado pelo vosso carinho, aqui vos deixo


O importante da amizade

O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.

Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.

O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

O amigo na hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.

O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.

O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera no coração.
(Desconhecido)

imagem:recadosdanet.com

PS: Por ontem me ter sido completamente impossível publicar a mensagem do aniversário do blog,  a transcrevo-a hoje, com o mesmo sentimento de ontem...

Sem comentários:

Enviar um comentário