quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados




Hoje, 14 de Fevereiro, celebra-se o tradicional Dia dos Namorados e para o comemorar, volto novamente a Fernando Pessoa, mostrando assim uma das suas formas de poesia menos conhecidas, mas que ele cultivou ao longo de toda a sua carreira literária, principalmente nos anos de 1934 e 1935: as quadras ou poemas em quadras.
Os teus lábios de cereja
O ouro do teu cabelo
Não sei qual deles mais beija
A ânsia do meu anelo.

Lábios rubros em botão
Onde o amor vai dormir,
Bebei do meu coração
Todo o amor que eu sei sentir.

Eu não sei senão amar-te
Nasci para te querer.
Ó quem me dera beijar-te,
E beijar-te até morrer.

Perguntei ao coração
Por quem batia e dava ais,
E passaste tu então
E eu senti-o bater mais.

Ai os pratos de arroz doce
Com desenhos de canela!
Ai a mão branca que a trouxe!
Ai essa mão ser a d’ela!

Fernando Pessoa in Quadras e Outros Cantares


O resto de um doce dia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário