quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Lenda das Rosas Vermelhas



Diz uma lenda árabe que, em tempos, todas as rosas eram brancas…Uma noite de Primavera, sob uma Lua Minguante, um rouxinol pousou sobre uma esbelta rosa de uma brancura imaculada e ficou imediatamente apaixonado. Até esse dia, nunca se ouvira um rouxinol cantar, viviam toda a sua vida em silêncio, mas o amor deste por aquela rosa tão especial, era de tal maneira forte, que uma canção de uma beleza espantosa se formou na sua garganta e ele abriu as asas em torno da flor, num abraço apaixonado. Apertou-a com tal paixão, que os espinhos dela o feriram profundamente.
Mesmo assim, o rouxinol não afrouxou o seu amplexo, continuando o seu canto de amor, cheio de maravilhosos trinados, até que, já exangue, o pobre apaixonado tombou sem vida. O sangue que lhe corria das feridas caiu sobre as pétalas brancas da rosa, manchando-as.
E desde então, há rosas que nascem vermelhas… e na Primavera, pela noite dentro, ouvem-se os trinados dos rouxinóis cantando as suas canções de amor!

3 comentários:

  1. Sim, um dia vi um lindo pássaro deste que cantarolava bem cedo admirada fui verificar, encontrei uma rosa branca,detalhe não há rosa no quintal, e logo dps vi um anjo TD de branco e uma resplandecente Luz.... Medito e creio que és um Anjo enviado do SENHOR Jesus Cristo 👑💡🎺🙌

    ResponderEliminar